Governo do Ceará convoca AJAs para assinatura de Termo de Adesão e Compromisso

17 de janeiro de 2022 - 14:24

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), convoca todos os Agentes Jovens Ambientais (AJAs) para a devida assinatura do Termo de Adesão e Compromisso, referente ao ano de 2022. Para assinar o documento, os AJAS, no período de 17 a 21 de janeiro de 2022, deverão comparecer a sede de seus respectivos municípios. Na ocasião, também receberão os crachás de identificação de participação no programa Agente Jovem Ambiental. A relação com o devido local para o comparecimento, está disponível no site da Sema: https://www.sema.ce.gov.br/2022/01/11/convocacao-agente-jovem-ambiental/ .

É necessário que todos os AJAs compareçam ao local indicado, portando, obrigatoriamente, os seguintes documentos: RG ou CNH ou CTPS ou Passaporte; o cartão do CPF ou comprovante de inscrição emitido no site da Receita Federal. No caso do AJA ser menor de idade, deverá comparecer acompanhado do responsável. A Sema alerta que o Agente Jovem Ambiental que não atender ao presente chamado, poderá ter o benefício suspenso, podendo até ser excluído do programa Agente Jovem Ambiental.

A Coordenadoria de Educação Ambiental e Articulação Social (Coeas), da Sema, destaca também que é mandatório que todos os AJAs respeitem os protocolos sanitários em vigor, em decorrência da pandemia, usando máscara que cubra boca e nariz e respeitem o distanciamento social. “Será necessário consultar o município quanto à obrigatoriedade de apresentar o Passaporte da Vacina contra Covid, para entrar em instituições públicas”, informa o orientador de célula, Sergio Mota, da Coeas/Sema.

Sobre o AJA

O Agente Jovem Ambiental (AJA) é um programa do Governo do Ceará, executado pela Sema, por meio da Coeas. O objetivo é estimular a participação de jovens com idade entre 15 e 29 anos em projetos sustentáveis, através da inclusão social e ambiental, viabilizando o desenvolvimento de suas competências e habilidades, ampliando as oportunidades de geração de renda e o protagonismo juvenil, com foco na melhoria da qualidade de vida e na preservação do meio ambiente.
Para saber mais informações sobre o Agente Jovem Ambiental, acesse no site da Sema a página do programa: https://www.sema.ce.gov.br/projetos-e-produtos/programa-agente-jovem-ambiental/.