Sábado (20), tem Feira Agroecológica no Parque, na Área Adahil Barreto do Cocó

19 de novembro de 2021 - 11:36

Para quem busca por uma alimentação mais saudável, uma boa opção é visitar a Feira Agroecológica no Parque. O comércio de alimentos sem agrotóxicos acontece mais uma vez, neste sábado, dia 20 de novembro, de 7h às 12h, na Área Adahil Barreto, do Parque Estadual do Cocó. Serão comercializados itens orgânicos, produzidos por agricultores da Serra da Ibiapaba, do Maciço de Baturité, do Sertão Central e Região Metropolitana de Fortaleza, além da produção da Cooperativa Central das Áreas de Reforma Agrária do Ceará (CCA/MST).

A feira quinzenal é promovida pelas secretarias do Meio Ambiente (SEMA) e do Desenvolvimento Agrário (SDA), pela Fundação Cepema e pela Rede Eco Ceará. Conta com o apoio do Instituto Agropolos e da União Nacional das Organizações Cooperativas Solidárias (Unicopas). Os visitantes podem encontrar na Feira Agroecológica no Parque, 80 tipos de produtos – com preços acessíveis – ente hortaliças, folhagens, frutas, leguminosas, mel, licores, arroz, café, doces, plantas ornamentais, itens de artesanato e outros mais.

Os consumidores também poderão usufruir do Espaço Gastronômico e comprar, a preços módicos, pratos regionais saudáveis – a maioria produzida com orgânicos, oriundos da Feira Agroecológica no Parque – que serão preparados no Espaço Gastronômico da Feira, pelas mulheres do Prato Colorido, do Centro de Nutrição do Conjunto Palmeiras.

Serviço
Feira Agroecológica no Parque
Dia: 20de novembro (sábado)
Horário: de 7h às 12H
Local: Área Adahil Barreto do Parque Estadual do Cocó
Endereço: Rua Major Virgílio Borba, 177, Dionísio Torres, Fortaleza – CE.