Sema, Ecofor e CRAS, juntos fazem educação ambiental e revitalizam espaço em Messejana

16 de novembro de 2021 - 18:08

Equipe da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) em parceria com a Ecofor realizou na comunidade do Curió, em Messejana, ação de educação ambiental. “Sensibilizamos quanto às questões de consumo consciente, importância das árvores e o descarte correto de resíduos”, disse a técnica Massília Albano, da Coordenadoria de Desenvolvimento Sustentável (Codes/Sema). Na mesma ação, ocorrida no dia 11 de novembro, também aconteceu a revitalização do espaço a partir da manifestação da arte urbana de grafite, no muro do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Na ocasião, a coordenadora, Nilse Firmeza, do CRAS, agradeceu a Sema e a Ecofor. Ela destacou a importância da intervenção e promoção das ações educativas por parte do Poder Público e ponderou quanto a necessidade da população colaborar fazendo a sua parte. “Por meio da articulação da Sema foi possível essa parceria com a empresa Ecofor, para revitalizar essa comunidade , aqui em Messejana”, afirmou.

Para a técnica Massilia, é muito importante a ação socioambiental, “principalmente neste momento em que enfrentamos ainda de pandemia, visto que a situação ambiental e econômica foram impactadas, após este período de isolamento e restrições, as pessoas necessitam fortalecer e resgatar a empatia pelo meio ambiente, através do seu semelhante, dos animais, plantas e oceano”. Também participaram da ação os educadores ambientais, Pedro, da unidade de conservação estadual ARIE do Sítio Curió, e Rubens, da Ecofor.