Encerrada com sucesso, participação da Sema na segunda edição da Assembleia Itinerante

22 de outubro de 2021 - 14:26

A equipe da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) encerrou com sucesso, nesta quinta-feira (21), participação na segunda edição da Assembleia Itinerante, dessa vez, no município de Icó. O projeto da Casa Legislativa leva ao interior do Ceará, os serviços ofertados pelas secretarias e suas vinculadas e as pautas debatidas pelo plenário. De acordo com o técnico da Ouvidoria, Ênio Nobre, foram três dias de muito trabalho, com muitas atividade e muito movimento no estande da Sema. Ele coordenou os colaboradores participantes da ação.

Cada coordenadoria enviou técnicos para atendimento ao público, realização de palestras, oficinas, e reuniões, todas dirigidas à população local e da Região Centro Sul do Ceará. As atividades aconteceram sob uma grande tenda montada no Largo Theberge. “As doações de mudas nativas, distribuição de folders e cartilhas educativas, e as oficinas de arte educação, despertaram interesse nos visitantes”, relata Jeová Costa, Coordenador de Proteção Animal (Coani/Sema). Na manhã do dia 19 ele se reuniu com técnicos da Superintendência do Meio Ambiente de Icó e juntos discutiram a criação de lei municipal para proteção e defesa dos animais, no município.

Hugo Marques, da Coordenadoria de Desenvolvimento Sustentável (Codes), e o educador ambiental, Genário Azevedo, da Coordenadoria de Educação Ambiental (Coeas), realizaram as palestras, “Desenvolvimento Sustentável e Certificações Ambientais” e “Educação Ambiental e Coleta Seletiva”, dirigida aos Agentes Jovens Ambientais (AJAS), dos municípios da região Centro Sul. Já a técnica, Renata Martins, da Coordenadoria de Desenvolvimento Sustentável (Codes/Sema), se reuniu com professores para discutir o tema Resíduos Sólidos.

Dia 21, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão, abriu a sessão plenária a partir do evento, e realizada no Teatro da Ribeira dos Icós. Ele destacou a proximidade da população cearense durante a Assembleia Itinerante. A próxima ação será em São Benedito e encerrando o ano, na cidade de Novo Oriente.