Atrações infantis marcam a abertura da Semana do Bebê de Caucaia, no Parque Botânico

11 de outubro de 2021 - 11:43

Na manhã do dia 7 de outubro, no Parque Estadual Botânico do Ceará, aconteceu a solenidade de abertura da Semana do Bebê de Caucaia. Com uma programação voltada para os pequenos, a Prefeitura do município lançou oficialmente a Semana do Bebê. Com o tema – “Bebês e crianças: a interconexão de olhares, cuidados e práticas – a semana segue até a próxima quinta-feira (14), com a realização de uma série de atividades.

Durante o evento de abertura teve muita contação de história, apresentações artísticas e distribuição de kits de material didático. Na ocasião, o gestor da unidade de conservação (UC), George Feijão, entregou uma muda de carnaúba, à secretária-adjunta da Educação do município, Débora Maria Chaves Braga Teixeira. A espécie nativa é a árvore símbolo do Ceará e a do Parque Botânico. Também participou do ato, o vice-prefeito de Caucaia, Deuzinho Filho, representando o chefe do executivo do município, Vitor Valim.

Parque Botânico

O Parque Estadual Botânico é uma UC estadual de proteção integral. Com uma área de 190 hectares e 6 km de trilhas, é um convite para uma caminhada em meio à natureza exuberante e com vasta diversidade de fauna, flora e ecossistemas como mata de tabuleiro, Caatinga, Cerrado e manguezal. Aberto à visitação pública, o parque tem função educativa, recreativa e de fomenta à cultura ecológica. Criado por meio de decreto estadual, este ano comemora 25 anos de criação.
Endereço: Rodovia CE 090, Km 03 – Caucaia. Ponto de referência: Atacadão Varejista e caminho do Cumbuco, Icaraí.