SEMA apresenta Planejamento Costeiro e Marinho do Ceará na FIEC

16 de setembro de 2021 - 09:36

Equipe do Programa Cientista-Chefe Meio Ambiente (FUNCAP/SEMA/SEMACE) e o Secretário de Meio Ambiente, Artur Bruno, estiveram na tarde de ontem reunidos com o Presidente da Federação das Indústrias do Estado Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, para você apresentar o Projeto do “Planejamento Costeiro e Marinho do Ceará”.

Estiveram presentes na reunião:

✅O Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante;

✅Secretário e o Secretário Executivo Estadual do Meio Ambiente, Artur Bruno e Fernando Bezerra;

✅Secretário Executivo de Regionalização e Modernização da Casa Civil do Ceará, Célio Fernando,

✅O 1° Vice-Presidente da FIEC, Carlos Prado;

✅ O Cientista–Chefe em Meio Ambiente, Prof. Dr. Marcelo Soares;

✅O Coordenador Científico do Planejamento Costeiro e Marinho do Ceará, Dr. Eduardo Lacerda;

✅O Vice-coordenador do Núcleo de Educação do Planejamento Costeiro, Prof. Dr. Fábio de Oliveira Matos, professor Instituto de Ciências do Mar da UFC;

✅ O Diretor de Inovação e Tecnologia da FIEC e Líder do Observatório da Indústria, Sampaio Filho;

✅O Superintendente de Relações Institucionais, Sérgio Lopes e

✅ A Superintendente do IEL Ceará, Dana Nunes.

Em pauta, a apresentação do Planejamento Costeiro e Marinho estadual.

O Projeto apresentado tem como objetivo elaborar e executar o monitoramento do setor a médio e longo prazos de forma integrada entre as universidades, órgãos públicos, organizações não governamentais e privadas, e conta com a parceria da FIEC. A ação faz parte da programação estadual voltada para o movimento Década do Oceano, da Organização das Nações Unidas (ONU), e possibilitará, entre diversas atividades, a promoção de um Atlas Costeiro e Marinho do Ceará.

Foram discutidos ainda no encontro as oportunidades do Hub do Hidrogênio Verde, o Observatório da Indústria da FIEC, a criação do Selo Empresa Sustentável, o Pacto pelo Cocó, entre outros.