SEMA participa de ação de educação ambiental promovida pela Rede Cuca

29 de julho de 2021 - 16:38

Atendendo convite da Rede Cuca, por meio do programa Cuca Ambiental, a gestão da Área de Proteção Ambiental – APA do Estuário do Rio Ceará participou de uma atividade de educação ambiental, comemorativa ao Dia Mundial de Proteção dos Manguezais, ocorrida no último dia 2, no Estuário do Rio Ceará. “Foi uma ação de limpeza, arborização e plantio de espécies de mangue”, disse a bióloga, Roberta Rocha, que integra a equipe da APA.

O viveirista, Josimar Bezerra, do Parque Estadual Botânico do Ceará, também participou. “Explicamos sobre a importância ambiental, ecológica e econômica dos manguezais e da floresta de mangue, além de conduzirmos os plantios realizados na área”, contou. A Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) por meio da gestão da APA e do Parque Botânico, parabeniza a iniciativa da Rede. “Estaremos sempre disponíveis para estas ações, obrigada”, disse Roberta.

A Rede Cuca é uma rede de proteção social e oportunidades formada por três Centros Urbanos de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (Cucas), mantidos pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude.