SEMA libera pagamento aos beneficiários do Programa Auxílio Catador

21 de julho de 2021 - 11:00

A Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) informa que os pagamentos do Auxílio Financeiro, referente aos meses de janeiro à abril, dos 1.344 catadores que são os novos beneficiários do Programa, e o Auxílio Financeiro, referente aos meses de março e abril para os beneficiários que já possuem cadastro, serão liberados a partir desta sexta-feira, dia 23 de julho.

Excepcionalmente, para os novos beneficiários os pagamentos acima descritos serão realizados sem a entrega dos cartões magnéticos, devendo portanto, esse público, aguardar novas orientações no site da SEMA sobre o procedimento para o recebimento dos mesmos. Assim sendo, os novos beneficiários deverão se dirigir as agências do Banco do Brasil, nas datas especificadas conforme listado nesta planilha.

Clique aqui!

 

RECOMENDAÇÕES AOS NOVOS BENEFICIÁRIOS

Durante o processo de pagamento, todos os cuidados e protocolos sanitários governamentais para o período de pandemia, serão seguidos.

1. Ao dirigir-se às agências bancárias é importante:
◦ Portar documentos originais de identificação e CPF;
◦ Uso obrigatório de máscara durante todo o período de permanência nas agências;
◦ No intuito de evitar aglomerações, sugerimos a permanência apenas do titular do beneficio, com exceção dos casos extremamente necessários;

2. Dica para criação de senha:
• A senha deverá conter de 6 caracteres, não sequenciais, sem repetições de caracteres, apenas com caracteres numéricos, que não sejam de fácil dedução, tais como: datas de nascimento, número de documentos e informações semelhantes.
DÚVIDAS?Em caso de dúvidas ou para mais informações, favor contatar a Coordenadoria de Desenvolvimento Sustentável (Codes/SEMA), através do e-mail auxiliocatador2021@sema.ce.gov.br ou pelo telefone (85) 3108 2777.