Dia 28 de maio, no Sítio Curió, vai ter mais uma conversa florestal

26 de maio de 2021 - 15:19

Todo mês tem um convidado diferente para um bate papo diferente. Assim é o projeto *Conversas Florestais*, uma iniciativa da Gestão da unidade de conservação (UC) estadual, Área de Relevante Interesse -ARIE do Sítio Curió. “Mensalmente, realizamos uma live no instagram da Floresta do Curió (@florestadocurio)”, informa Izaura Lila, gestora da UC e mediadora da conversa virtual. “Para este mês, no dia 28 de maio, às 14h a prosa será com Rita de Cássia, uma das coordenadoras e mediadoras de leituras do Livro Livre – Curió Biblioteca Comunitária e também, reconhecida na comunidade como uma articuladora social”, completa Lila.

A primeira edição do projeto *Conversas Florestais* aconteceu no mês de abril com o tema “Papo de Passarinho” e contou com a participação da equipe do Vem Passarinhar para conversar sobre os passarinhos da Floresta do Curió e a importância da Observação de Aves. O projeto Vem Passarinhar é realizado pela Secretaria de Meio Ambiente do Estado do Ceará (Sema) e oportuniza crianças e adultos conhecerem a biodiversidade de UCs estaduais.

9

ARIE do Sítio Curió

Inserida em uma área de 57,35 hectares, no bairro Lagoa Redonda, no município de Fortaleza, a ARIE do Sítio Curió abriga mata de tabuleiro e enclave de Mata Atlântica. Trata-se de uma unidade de conservação de Uso Sustentável, criada pelo Decreto Estadual nº 28.333 de 28 de julho de 2006. Saiba mais sobre a ARIE Sítio do Curió em: https://www.sema.ce.gov.br/gestao-de-ucs/area-de-relevante-interesse-ecologico-aries/arie-do-sitio-curio/ .