Roda de conversa debate criação APA em Icapuí

14 de maio de 2021 - 15:23

No dia 12 de maio, pela manhã, a SEMA organizou uma roda de conversa virtual sobre a proposta de criação da APA Berçários da Vida Marinha, em Icapuí-CE. Participaram representantes das comunidades de Redonda, Barreiras de Cima, Barreiras de Baixo e Barrinha de Mutamba.
Na oportunidade, houve a apresentação da proposta de criação da APA e esclarecimentos sobre a consulta pública, quando foram colocadas
dúvidas, opiniões e sugestões da comunidade de Icapuí.
O titular da SEMA, Artur Bruno abriu a reunião com uma breve introdução sobre a consulta a ser realizada, enfatizando a importância da conservação do peixe-boi, a preservação dos recursos naturais e o desenvolvimento do turismo ecológico de forma sustentável. “Estamos buscando o consenso com a liderança comunitária, empresarial e sindical para que posteriormente o decreto seja assinado, provavelmente dia 5 de junho de 2021”, explicou Bruno.
Além da SEMA, participaram integrantes do Programa Cientista-Chefe Meio Ambiente, Associação do Turismo de Redonda, Sindicato dos Pescadores e Marisqueiros de Icapuí,
Instituto Municipal de Fiscalização e Licenciamento Ambiental de Icapuí (IMFLA), Fundação Brasil Cidadão (FBC), Associação de Pesquisa e Preservação de Ecossistemas Aquáticos (Aquasis), Associação Isaías Júnior, Prefeitura Municipal de Icapuí, e as secretarias de Cultura e Turismo, Meio Ambiente, Educação e Infraestrutura de Icapuí.