SEMA certifica estabelecimentos de Jericoacoara na 1ª Edição do Programa Selo Empresa Sustentável

3 de maio de 2021 - 07:50

No próximo dia 6 de maio, às 9h30, em solenidade virtual, a Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) vai certificar estabelecimentos na 1ª primeira edição do Selo Empresa Sustentável. A avaliação das empresas foi feita em 2019, numa edição piloto, feita somente em Jericoacoara. As empresas certificadas são: Chez Loran, Vento de Jeri e Casa na Praia, que poderão usar o selo por dois anos. O evento servirá também para lançar o certificação para todo o Estado.

O titular da SEMA, Artur Bruno, explica que “estas organizações colocam a questão ambiental como prioridade e nossa expectativa é que mais empresas possam seguir o exemplo e participar de edições seguintes do Selo”. A certificação terá validade de dois anos, podendo ser revogada caso o empreendimento não mantenha o padrão da certificação.

O Selo Empresa Sustentável é um programa de Certificação Ambiental Pública, para identificar empresas comprometidas com as boas práticas ambientais, como a utilização de tecnologias e metodologias limpas, reciclagem e geração de impactos sociais positivos.