Evento internacional do Brasil, União Européia e Estados Unidos discute derramamento de óleo na costa do nordeste (2019/2020)

19 de abril de 2021 - 12:54

Nessa sexta-feira (dia 23/04/2021) de 9 às 11h será discutido o maior desastre ambiental da história do Brasil??: o derramamento de óleo na costa brasileira? (2019/2020). O evento irá ter palestras do grupo de pesquisa?️ formado pelas universidades cearenses (LABOMAR-UFC e UECE), da Bahia (UFBA) e de universidades americanas (Universidade Estadual da Flórida e Instituto de Oceanografia Woods Hole).

Os pesquisadores irão mostrar resultados? da origem do óleo e impactos ecológicos, sociais e economicos tanto de pesquisas já publicadas bem como de dados inéditos.

Irão palestrar Rivelino Cavalcante (Labomar), Gabrielle Melo (Labomar), Samuel Façanha (UECE), Guilherme Lessa (UFBA), Carlos Teixeira (Labomar), Maria Ozilea (Labomar), Ryan Rodgers (Florida State university), Chris Reddy (Woods Hole) e Marcelo Soares (Labomar).

O evento é uma promoção do instituto AIR Center de Portugal e do Instituto de Ciências do Mar (Labomar-UFC), tendo tradução simultânea de português para inglês (e vice versa).

O evento é gratuito e os interessados podem se inscrever no link abaixo:

https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_x-oxDbMIQ_-NIDdZe8YHLQ

Mais info no link abaixo

Networking Friday with LABOMAR