CONVITE: SEMA realiza Oficinas do Plano de Manejo das UCs do Litoral Oeste

5 de abril de 2021 - 10:11

A Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), instituição responsável pela gestão das Unidades de Conservação (UCs) estaduais, Área de Proteção Ambiental (APA) do Estuário do Rio Curu, APA das Dunas do Paracuru, APA das Dunas da Lagoinha e APA do Estuário do Rio Mundaú, convida os Conselhos Gestores das mesmas, e todas as partes interessadas na temática, para participar das Oficinas Participativas de Diagnóstico do Plano de Manejo das citadas UCs. A SEMA disponibiliza o encontro virtual pela plataforma Zoom, por meio do seguinte: https://us02web.zoom.us/j/83220061750?pwd=bGhGT2FWeFJIYjVHYnBwQ1hrb3hwdz09 .

A Oficina Participativa de Diagnóstico do Plano de Manejo é uma etapa importante do processo de construção do Plano, em que a população poderá contribuir nos aspectos de fauna, flora, uso e ocupação do solo de uma maneira geral. Na oportunidade, acontece a Primeira Reunião dos Conselhos Gestores. A Coordenadoria de Biodiversidade (Cobio/SEMA) informa que “a reunião estava prevista, inicialmente, para ser realizada de forma presencial, entretanto, em virtude da pandemia, será realizada pela internet para maior segurança de todos”. Os Planos estão sendo revisados e atualizados em parceria com a Secretaria de Turismo do Ceará (Setur).

Ressaltamos que a reunião estava prevista, inicialmente, para ser realizada de forma presencial, entretanto em virtude da pandemia da COVID-19 a mesma será realizada pela internet para maior segurança de todos interessados. A Oficina Participativa de Diagnóstico do Plano de Manejo é uma etapa importante do processo de construção do Plano, em que a população poderá contribuir nos aspectos de fauna, flora, uso e ocupação do solo de uma maneira geral.

Confira as datas das REUNIÕES e OFICINAS:

Dia 6 de abril, às 14h:Rio Curu
Dia 8 de abril, às14h: Rio Mundaú
Dia 13 de abril, às 14h: Lagoinha
Dia 15 de abril, às 14h:Paracuru

Contamos com a sua presença no processo de construção do Plano de Manejo e reforçamos que a sua colaboração será de fundamental importância para o sucesso do evento. Desde já agradecemos pela atenção e nos colocamos o seguinte email à disposição para mais esclarecimentos que se façam necessários: greentec@greentecambiental.com.br .