Lançamento do projeto do Inventário da Flora Cearense acontece nesta quarta, às 9h

30 de março de 2021 - 14:44

Nesta quarta (31), às 9h, haverá o lançamento, em formato virtual, pelo YouTube da SEMA (SemaSecretariadoMeioAmbiente), do projeto do Inventário da Flora do Ceará. A atividade encerrará a I Semana da Flora Cearense. Na oportunidade, haverá apresentação, pelo quadro técnico responsável, da logística que será utilizada na construção do projeto, abordando aspectos metodológicos que serão aplicados.

Segundo o secretário Artur Bruno, “os convidados vão debater sobre a importância da conservação da flora nativa e de pesquisas, como o Inventário, para subsidiar políticas de conservação da natureza”. Além de Bruno, participarão o Dr. Marcelo Soares, Coordenador da equipe do Programa Cientista-Chefe Meio Ambiente da SEMA e Semace; a Dra. Iracema Bezerra Loiola, professora do Departamento de Biologia da UFC; e o Dr. Marcelo Freire Moro, professor do Instituto de Ciência do Mar (Labomar/UFC). O mediador será o gestor ambiental Lucas Silva, da Cobio/SEMA.

A “I Semana da Flora do Ceará”, organizado pela SEMA, substituiu a tradicional Festa Anual das Árvores – adiada por conta da pandemia – e é uma alusão ao Dia Internacional das Florestas, celebrado em 21 de março. O tema central foi “Os Desafios no Manejo e Proteção das Espécies Nativas”.