NOTA DE PESAR

26 de fevereiro de 2021 - 14:04

A Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) manifesta profundo pesar pelo falecimento de Flávio Viriato de Saboya Neto. Um cearense visionário que muito jovem iniciou vitoriosa trajetória na carreira de agrônomo, sempre voltada para o desenvolvimento da agricultura do Ceará. Uma perda irreparável de um empreendedor exemplo de trabalho e determinação, tanto para o nosso Estado como para o Brasil.

À frente da Presidência da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec) trabalhou com afinco excelência pela pesquisa e plantio de árvores nativas o que muito contribui para o desenvolvimento sustentável da Caatinga, e em 2018, foi agraciado com a Medalha Ambientalista Joaquim Feitosa, um reconhecimento ao trabalho realizado pela FAEC, em prol do Bioma.

Nós que fazemos a SEMA tivemos a honra e a felicidade de trabalhar lado a lado com Flavio Saboya. Uma pessoa maravilhosa, um grande parceiro, um empreendedor do bem. Fica seu exemplo, sua referência e sua história. Nossa solidariedade à família e aos amigos.