Equipe da CGE realiza visita virtual para avaliar Ouvidoria SEMA

14 de janeiro de 2021 - 08:20

A Ouvidoria, da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), recebeu no último dia 12 de janeiro, visita técnica virtual da Controladoria Geral do Estado (CGE). De acordo com a Ouvidora Airles Mota, da SEMA, a inspeção é parte do processo de avaliação de desempenho das ouvidorias, realizada anualmente pela CGE. “Visa identificar e avaliar as ações e resultados da atuação das ouvidorias estaduais referentes ao ano de 2020 e sempre antecede a apresentação do Relatório Setorial de Gestão de Ouvidoria”, disse a Ouvidora da SEMA, Airles Mota.

Na ocasião, a orientadora da Célula de Gestão de Ouvidoria da CGE, Thaís Holanda e sua equipe, foram recepcionadas pela Ouvidora da SEMA. “Apresentamos as nossas instalações por meio de vídeo e compartilhamos os desafios e os benefícios alcançados”, explica Airles. De acordo com a mesma, as informações foram complementadas por meio de um questionário de perguntas e registros fotográficos.

A Avaliação de Desempenho das Ouvidorias Setoriais se baseia em variáveis quantitativas e qualitativas como boas práticas de ouvidoria/controle social; resolubilidade das manifestações; relatório da ouvidoria setorial; participação nas reuniões da Rede de Fomento ao Controle Social; índice de satisfação dos usuários com a Ouvidoria Setorial e identificação visual e divulgação dos contatos da Ouvidoria.

Conforme a CGE, “a avaliação considerará faixas de pontuação, pesos e total de pontos, por indicador e tipologia de cada Ouvidoria Setorial, de acordo com especificações constantes na Portaria nº 097/2020”. Até o dia 15 de janeiro, a equipe da Coordenadoria de Ouvidoria/CGE realizará encontro virtuais com as 63 ouvidorias setoriais do estado.