Encerrada primeira etapa do Ciclo de Palestras on-line da Coeas/SEMA

17 de dezembro de 2020 - 11:46

A Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), encerrou nesta quarta-feira, dia 16 de dezembro, o Ciclo de Palestras on-line para o ano de 2020, da Coordenadoria de Educação Ambiental e Articulação Social (Coeas/SEMA). A última palestra virtual, “Desafios na Implantação da Coleta Seletiva”, ministrada pelos Educadores Ambientais Genário Azevedo e Jovelina Silva, da Coeas/SEMA, foi para Várzea Alegre. “Ao todo realizamos 20 palestras on-line dirigidas aos diversos municípios cearenses”, disse o orientador da Célula de Educação Ambiental da Coeas/SEMA, Sérgio Mota.

Ele também ressaltou a participação de 860 pessoas, principalmente professores, estudantes, técnicos e gestores municipais, membros dos COMDEMAS e lideranças sindicais. “Como as palestras são exibidas no YouTube, passam a ser visualizadas por um quantitativo bem maior de pessoas”, explicou. Temas como Coleta Seletiva, Educação Ambiental e Cidadania, Unidades de Conservação e Consumo Conscientes foram destaques nessa 1a etapa.

Todas as palestras foram transmitidas diretamente da nova sala de multimídia da SEMA. “Os educadores ambientais ganharam mais experiência no manejo dessa nova tecnologia, o que garante mais qualidade na realização das palestras”, afirmou Sérgio Mota. “Para 2021, a Coeas/SEMA está planejando novos conteúdos e palestras para aprimorar cada vez mais a interatividade na construção do conhecimento”, encerrou.

O Coordenador, Ulisses Rolim, da Coeas/SEMA, destacou a parceria com as Secretarias de Meio Ambiente dos municípios, diretores de escolas e técnicos municipais, na mobilização do público-alvo e realização das palestras. Os participantes receberam certificados e kits ecológicos, contendo bolsas ecológicas, camisas de campanhas educativas, folders e sacolas veiculares.