“Circuito Lives Ambientais” termina com sucesso

24 de novembro de 2020 - 08:44

Após seis encontros virtuais ocorridos nos meses de setembro, outubro e novembro, o “Circuito Lives Ambientais” termina com sucesso. O projeto, uma parceria da equipe gestora da unidade de conservação estadual, Estação Ecológica do Pecém (ESEC Pecém), com a Energia Pecém (EDP) e o Instituto Federal do Ceará (IFCE) – Campus Pecém e Maracanaú, encerrou no último dia 18, com a palestra, “A presença da inovação para o fortalecimento dos conceitos de sustentabilidade empresarial”, ministrada pelo engenheiro de planejamento da UTE Pecém, Palestrante Diego Rebouças.

De acordo com a gestora, Aline Parente, da ESEC Pecém, com o objetivo de discutir e pensar a conscientização e a conservação ambiental, a iniciativa “superou todas as expectativas dos parceiros, com a participação da sociedade e sucesso de visualizações e curtidas”. Todas as transmissões foram abertas ao público, através da plataforma digital YouTube da SEMA. “Contabilizamos um total de aproximadamente 1.766 visualizações”, disse. “E ainda tivemos a participação de grandes especialistas da área de Meio Ambiente do Brasil e exterior”, completou. Ela também agradeceu aos parceiros e a todos os envolvidos pelo compromisso e apoio ao evento. “Em breve voltaremos com novidades e parcerias em novos projetos ambientais”, encerrou.

Foram seis encontros virtuais, o primeiro, dia 11 de setembro sobre como “A Covid19 alterou a nossa relação com a natureza?”; o segundo, dia 22 de setembro, sobre “O que são os ODS e como implantá-los através do empreendedorismo social?”; dia 14 de outubro, o terceiro encontro tratou da “Educação Ambiental nas Unidades de Conservação do Ceará”; o quinto, Educação Ambiental e Conservação do Bioma Caatinga, ocorrido dia 4 de novembro e encerrando o Ciclo com a palestra temática, “A presença da inovação para o fortalecimento dos conceitos de sustentabilidade empresarial”, no último dia 18.