Inaugurado o Complexo Poliesportivo do Tancredo Neves, na área do Parque Estadual do Coco

20 de novembro de 2020 - 14:21

Na manhã desta sexta-feira (20), com a presença do Governado Camilo Santana, do Prefeito Roberto Cláudio, do deputado Acrísio Sena e do Secretário do Meio Ambiente, Artur Bruno, foi inaugurado o Complexo Poliesportivo do Tancredo Neves. O espaço, que está inserido no Parque Estadual do Cocó, conta com uma Areninha, a 181a do Estado, quatro quadras, sendo uma poliesportiva, duas de futsal e uma de vôlei de praia. O investimento total da obra foi de R$ 2.033.530,92. Na ocasião, foi dada a Ordem de Serviço para a construção da Praça Mais Infância, a ser implantada no mesmo complexo, que deve receber investimento de R$ 767.318,96.

Camilo Santana ressaltou a importância dos espaços públicos que estão sendo iluminados e urbanizados, para ocupação por parte da comunidade. “Ações como esta de hoje valorizam cada vez mais o espaço importante que temos aqui em Fortaleza, que é o Parque do Cocó”, disse. Para o prefeito Roberto Cláudio, o complexo poliesportivo é um presente para Fortaleza. “Uma área de lazer qualificada, que vai dar acesso e inclusão ao esporte, para moradores de todas as idades, em especial, vai servir para ocupar a mente e o corpo da juventude e da criançada”, afirmou.

Artur Bruno, titular da Secretaria do Meio Ambiente, disse que “certamente o equipamento será muito útil para toda a população do Tancredo Neves e entorno”. Ele destacou que esta é uma grande política que o Governo do Estado vem realizando. “É uma oportunidade a mais para as crianças e jovens que vivem nessa região”, destacou. “E adultos também, que vão poder fazer caminhadas”, encerrou. A área será toda urbanizada com paisagismo e ampliação dos espaços verdes.