Em tempos de pandemia, SEMA capacita 600 pessoas em ambiente virtual

26 de outubro de 2020 - 08:30

Outubro nem terminou e a Coordenadoria de Educação Ambiental e Articulação Social (Coeas), da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), já cumpriu as metas do Acordo de Resultados, repactuadas junto à Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag-CE). “Com a consolidação da nossa Sala de Multimídias, a COEAS já conseguiu cumprir as metas que foram revistas, devido, em parte, ao contexto de pandemia”, disse o Coordenador da Coeas/SEMA, Ulisses Rolim. O prazo previsto para cumprimento das metas seria até dezembro de 2020.

“A melhor infraestrutura do novo espaço facilitou as nossas capacitações on-line e propiciou a qualidade e o resultado esperado, tanto pela SEMA, como pelos municípios”, afirmou Rolim. As aulas e palestras, iniciadas em agosto, já capacitaram 600 pessoas em quinze municípios. “Encerramos hoje, 22 de outubro, com um grupo de Apuiarés”, explicou. O público-alvo é formado por professores, alunos e gestores municipais.

“O nosso objetivo é formar educadores, reciclar conhecimentos, provocar reflexões e trabalhar, da melhor forma possível, os desafios da educação”, disse o educador ambiental da Coeas/SEMA, Sérgio Mota. “A tecnologia de informação e comunicação veio para agregar mais valor ao nosso trabalho, otimizar as capacitações e facilitar a disseminação de temas relevantes como Unidades de Conservação (UCs), Consumo Consciente e Coleta Seletiva”, completou.

Saiba mais

O Governo do Ceará tem se empenhado em melhorar a gestão das suas ações como forma de garantir à população, resultados com impactos sociais positivos e capazes de promover evolução socioeconômica. Para isso, o Estado utiliza o Acordo de Resultados, instrumento que ajuda a priorizar as ações governamentais. É a pactuação dos compromissos de cada órgão e secretaria.