SEMA apresenta planos de manejo para a Câmara Setorial de Turismo e Eventos

23 de outubro de 2020 - 08:45

A Coordenadoria de Biodiversidade (Codes) da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) participou da reunião de trabalho da Câmara Setorial de Turismo e Eventos (CSTE) da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece). No encontro ocorrido no último dia 20 de outubro, a Codes apresentou os Planos de Manejo das Unidades de Conservação (UCs) estaduais com foco no Uso Público. A SEMA, por meio da Cobio, integra a CSTE.

A coordenadora da Cobio, Doris Santos, apresentou os planos de manejo da Área de Proteção Ambiental (APA) da Lagoa da Jijoca e do Parque Estadual Sítio Fundão. “Ambos publicados em 2019, após oficinas e discussões que contaram com a participação popular”, informou. “Nossa meta é ao final de cada Plano de Manejo apresentar aos profissionais e empreendedores da área de turismo e gestão ambiental e atores envolvidos na temática, os programas de manejo e planejamento das UCs”, encerrou.