Aesp recebe doação de mudas da Secretaria do Meio Ambiente

23 de outubro de 2020 - 14:21

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE) realizou na manhã desta sexta-feira o plantio de 47 mudas doadas pelo Parque Botânico do Ceará, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Sema).

A iniciativa faz parte do projeto de paisagismo elaborado pela Sema para a instituição de ensino, que definiu a localização e as melhores espécies de plantas à serem cultivadas, entre elas, estão o ipê amarelo e roxo, pajeu, jenipapo bravo, jacarandá, oiti, chicha e a ubaia.

Entre os locais que serão contemplados com o projeto estão a área do estacionamento, ginásio e piscina, dentre outros espaços.

Saiba mais

A Secretaria do Meio Ambiente possui projetos focados na arborização urbana e na promoção de melhoria da qualidade de vida, por meio de uma política ambiental voltada à flora que resultou na elaboração da Lei Estadual 16.002/2016, criando o Programa Estadual de Valorização das Espécies Vegetais Nativas, a fim de implementar uma política de valorização das nossas espécies, no âmbito estadual, contribuindo para a conservação dos ecossistemas locais.

Publicado originalmente no site da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (AESP) www.aesp.ce.gov.br/