Auxílio Catador começa a ser pago dia 14

8 de outubro de 2020 - 11:41

Os 1.339 catadores habilitados no Programa Auxílio Catador – e que comprovaram o rendimento mínimo mensal para realizar a triagem e a classificação dos resíduos recicláveis descartados – receberão no dia 14 de outubro de 2020, as duas primeiras parcelas do beneficio, referente aos meses de julho e agosto. Eles pertencem a 48 associações de 41 municípios.

A Secretaria do Meio Ambiente do Ceará, que gerencia o programa, informa que para esse primeiro repasse, os beneficiários deverão se dirigir ao Banco do Brasil, nas agências especificadas (planilha em anexo), portando seus documentos originais de identificação e CPF.

Posteriormente os beneficiários receberão, nesta mesma instituição financeira, seus cartões personalizados para saque do beneficio dos meses subsequentes. Durante a entrega dos cartões, serão seguidos todos os cuidados e protocolos sanitários governamentais para o período de pandemia.

Ao todo serão 6 parcelas, no valor de ¼ do salário-mínimo, ou seja, R$ 261,25, pagas até o dia 31 de dezembro de 2020, conforme a Lei do Auxílio, para o período de calamidade ocasionada pelo COVID – 19.

Em caso de dúvidas ou para mais informações, favor contatar a Coordenadoria de Desenvolvimento Sustentável – CODES, através do e-mail auxiliocatador@sema.ce.gov.br ou pelos telefones (85) 3108.2777.

Acesse: Lista de beneficiários dos meses de julho e agosto e respectivas agências de recebimento do benefício