ESEC Pecém e EDP discutem os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no “Circuito Lives Ambientais”

18 de setembro de 2020 - 15:03

Evento reunirá um total de seis encontros, com grandes especialistas da área de Meio Ambiente do Brasil e exterior. O segundo bate-papo acontece nesta terça-feira (22), a partir das 10h, com transmissão via YouTube da SEMA.

A Estação Ecológica do Pecém (ESEC Pecém), Unidade de Conservação (UC) estadual, e a empresa EDP, realizam nesta terça-feira (22/9), a partir das 10h, o segundo encontro do “Circuito Lives Ambientais”. O encontro virtual é aberto ao público e será transmitido, ao vivo, pela plataforma YouTube da SEMA, no endereço https://youtu.be/50F-9eBsiAc. O Circuito conta com o apoio do IFCE e da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA).

A mestre em Engenheira Química, Cynara Aguiar, professora dos cursos de graduação e conselheira do Time Enactus do Instituto Federal do Ceará – Campus Maracanaú, vai apresentar a palestra: “O que são os ODS e como implantá-los através do empreendedorismo social?”. O encontro virtual será mediado por Gabriela Albuquerque e Jéssica Wiebikin, ambas graduandas em Engenharia Ambiental e Sanitária, e também, integrantes do Time Enactus, do IFCE Maracanaú.

Circuito

O “Circuito Lives Ambientais” reunirá, ao total, seis encontros semanais. O objetivo de discutir e pensar a conscientização e a conservação ambiental. O primeiro bate-papo aconteceu no dia 11/9 e discutiu o tema “A COVID-19 alterou a nossa relação com a natureza?”, com a participação do engenheiro ambiental e assessor do Conselho de Administração da EDP Portugal, Pedro Sirgado.