GT debate demandas de gerenciamento costeiro na ABEMA

28 de agosto de 2020 - 15:29

A Secretaria do Meio Ambiente (SRMA) participou na manhã de hoje da 1ª Reunião do Grupo de Trabalho do Gerenciamento Costeiro (GT Abema/Gerco). As técnicas da Coordenadoria de Desenvolvimento Sustentável (Codes/SEMA), Wersângela Duaví e Massília Albano, representaram a Secretaria. Na pauta do encontro virtual, que reuniu representantes dos 17 estados costeiros, as discussões das metas referentes ao funcionamento do GT Abema/Gerco e dos assuntos prioritários que serão tratados em articulação com os representantes dos órgãos estaduais de meio ambiente.

“Nesse primeiro encontro, todos os participantes, deram um panorama geral de como se encontra a estrutura do GERCO em seus estados”, disse Massília. “Qual o órgão que se encontra vinculado e quais as ações em desenvolvimentos e perspectivas”, informou. A próxima reunião será quinta-feira, dia 3 de setembro, às 14h. “Vamos discutir a formação de subgrupos de trabalho”, completou a técnica da Codes/SEMA, Wersângela.

Sobre ABEMA

A ABEMA é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos, que representa os órgãos estaduais de meio ambiente. Atua buscando a excelência na execução da Política Nacional de Meio Ambiente (PNMA), promovendo a cooperação e o intercâmbio permanente entre seus associados e contribuindo para fortalecimento da Associação por meio da articulação e participação em Comitês, Comissões, Grupos de Trabalho, Câmara Técnicas e outros.

“A participação acontece por ocasião das dezenas de reuniões realizadas anualmente. Com caráter deliberativo proporciona a implantação de políticas ambientais, gerando a disseminação de conhecimentos entre os associados, que avaliam e propõem diretrizes para o cumprimento da legislação”, explicou Massília.