Certificação Praia Limpa contribui para o trade turístico do Ceará

12 de agosto de 2020 - 14:51

A Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), atendendo convite, apresentou a Certificação Praia Limpa aos integrantes da Associação Cearense de Promotores de Turismo. Com a presença do trade turístico do Estado, a técnica, Massília Albano, da Coordenadoria de Desenvolvimento Sustentável (Codes/SEMS), fez a apresentação do programa do Governo, durante reunião ocorrida nesta terça-feira (11/8), às 18h, no Pirata Bar, na Praia de Iracema.

Para Massília, a SEMA vem trabalhando para fortalecer o turismo no Ceará, “de forma sustentável”, com foco na geração de emprego e renda, na inclusão social e na melhoria da qualidade de vida. “O Praia Limpa pode contribuir muito para o trabalho dos agentes, operadores, hoteleiros e prestadores de serviços turísticos, nos municípios”, disse. “E consequentemente, para o fortalecimento do Litoral cearense, como destino turístico, nacional e internacional,” completou.

Sobre o Praia Limpa

A Certificação Praia Limpa, criada pela Lei Estadual nº 13.892, de 31 de maio de 2007, é um programa do Governo do Estado do Ceará, coordenado pela SEMA. Consiste na concessão de um selo de Certificação Ambiental, concedido aos municípios que aderirem voluntariamente ao programa, inscrevendo suas praias para que sejam avaliadas e recebam um selo de qualidade. O certificado atestará as condições de higiene/limpeza, segurança e conservação exigidas pelo programa dentro de critérios estabelecidos, na legislação que criou o programa