SEMA realiza mais uma capacitação do Praia Limpa

24 de julho de 2020 - 13:29

Esta semana, foi ministrada para os municípios de Jijoca de Jericoacoara, Acaraú e Cruz a I Capacitação da Certificação Praia Limpa. Com uma ampla participação do público alvo, os representantes dos três municípios litorâneos receberam informações quanto à metodologia e os novos critérios estabelecidos para esta 5ª Edição do Praia Limpa. Para os participantes, estes encontros estão sendo uma oportunidade de aprender, trocar experiências, além da sensibilização colaborativa entre a gestão pública municipal, o setor empresarial e a sociedade civil.

As capacitações estão sendo ministradas pelas técnicas da Coordenadoria de Desenvolvimento Sustentável (Codes) da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) Massilia Albano e Wersângela Duavi, com o apoio técnico da estagiária Fernanda Cavalheiro. Participaram desta etapa os representantes das seguintes instituições: Labomar/UFC, Greenews e Associação Brasileira de Combate ao Lixo no Mar, membros da Câmara Técnica da Certificação Praia Limpa.