Coordenadoria de Educação da SEMA vai ministrar treinamentos na modalidade EAD

24 de julho de 2020 - 17:34

Finalizado o primeiro semestre do ano de 2020 e diante das restrições impostas pela pandemia da Covid-19, todas as áreas da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) tiveram que repactuar indicadores de monitoramento e desempenho, acordados previamente com a Gestão Superior do Governo do Estado. No caso da Coordenadoria de Educação Ambiental e Articulação Social (Coeas), da SEMA, houve total impossibilidade de realização das capacitações e campanhas presenciais que estavam planejadas, em quase todo o primeiro semestre, para o Interior.

De acordo com o coordenador, Ulisses Rolim, como alternativa, a Coeas vai realizar uma série de palestras virtuais dirigidas aos municípios de Acopiara, Beberibe, Graça, Caucaia, Pacujá, Jaguaruana, Paramoti e Brejo Santo. “Um representante de cada localidade fará toda a articulação e mobilização em parceria com a nossa Coordenadoria”, disse. Conforme acordado com a Secretaria de Planejamento (Seplag), as capacitações manterão o compromisso da entrega à população, o que foi previamente pactuado, preservando assim os seus conteúdos, o perfil do público e qualidade da ação.

EAD

“Para viabilizar a ação na modalidade Ensino a Distância (EAD), foi montada, em parceria com o setor de Tecnologia da Informação da SEMA , o Cetei, uma ‘Sala de Treinamento EAD’, utilizando recursos da Coeas e do Patrimônio”, explicou. Na manhã da última quinta-feira (23/7), a equipe de educadores da Coeas realizou treinamento na “nova sala de EAD” para testar os recursos técnicos e alinhar os demais detalhes. Na ocasião, foram respeitadas as indicações de uso de máscaras e o distanciamento.

As palestras técnicas, modalidade EAD, serão realizadas prioritariamente nos meses de agosto, setembro e outubro, do ano em curso. “Ao fim das ações, os impactos negativos por conta da pandemia no nosso Plano Plurianual (PPA) e Acordo de Resultados serão minimizados e esperamos atingir os novos indicadores repactuados com a Gestão Superior do Governo do Estado”, encerrou o coordenador Rolim.