Comitê Estadual da Reserva da Biosfera da Caatinga escolhe o ganhador da Medalha Joaquim Feitosa 2020

7 de julho de 2020 - 17:57

Na tarde de hoje (3/7), o titular, Artur Bruno, da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) e Presidente do Comitê Estadual da Reserva da Biosfera da Caatinga (CRBC/CE), juntamente com as instituições integrantes do colegiado, reuniram-se, virtualmente, na tarde de para escolher o ganhador do Premio Ambientalista Joaquim Feitosa, edição 2020. A instituição vencedora é o Centro de Ciências Agrárias (CCA) da Universidade Federal do Ceará.
Instituído pelo CRBC, por meio do Decreto n° 27.781, de 26/4/2005, a premiação é anual e alternadamente homenageia uma pessoa física e/ou jurídica, públicas ou privadas, que no desempenho de suas ações tenham contribuído de forma relevante para o desenvolvimento sustentável do Bioma Caatinga. Este ano contempla pessoa jurídica.
O CCA/UFC concorreu com outras duas fortes indicações: Sindicato das Indústrias Refinadoras de Cera de Carnaúba no Estado do Ceará (Sindicarnaúba) e Associação de Desenvolvimento Educacional e Cultural – ADEC (José R. Siqueira). Já foram agraciadas com a honraria, organizações como Associação Caatinga, The Nature Conservancy e Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (FAEC).
Participaram do escrutínio virtual as seguintes Instituições: SEMA, SRH, FIEC, Semace, Incra, Fundação Cepema, Associação Caatinga e Cerâmica Torres.