Reunido na SEMA, grupo discute operação de viveiros de mudas em tempos de pandemia

4 de junho de 2020 - 15:31

Técnicos da Célula de Políticas de Flora, da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), gestores e equipes das unidades de conservação, Parque Estadual Botânico do Ceará e Área de Proteção Ambiental (APA) da Serra de Baturité, durante reunião virtual, ocorrida na tarde da última terça-feira, 2 de junho, a logística de operação dos equipamentos de produção e doação de mudas em período de pandemia

“No foco do encontro , como tratar a logística de funcionamento e manutenção dos equipamentos durante a pandemia do Covid-19, bem como a identificação de deficiências e potencialidades de atuação frente a este cenário”, informou o técnico da SEMA, Kelven Souza. “A reunião abordou também o zelo às equipes que operam esses equipamentos, bem como o diálogo a respeito de boas práticas de operação dos viveiros, agrupando conhecimento e trocando experiências para enfrentar a problemática”, completou.

Os parceiros municipais de viveiros regionais produtores, também participaram da discussão: representantes de Croatá, Jardim, Tauá e Ubajara. Saiba mais sobre a parceria SEMA e municípios com Viveiros Regionais em: https://www.sema.ce.gov.br/flora/programa-de-valorizacao-de-especies-vegetais-nativas/viveiros-regionais/.