Técnicos do Projeto Orla discutem Plano de Gestão Integrada de Cascavel e Itapipoca

22 de maio de 2020 - 08:38

A Coordenação Estadual do Projeto de Gestão Integrada da Orla Marítima (Projeto Orla) participou, na tarde desta quinta-feira, 21 de maio, de reunião virtual com representantes do Instituto Municipal do Meio Ambiente de Itapipoca (IMMI). Na pauta, o Plano de Gestão Integrada do Município (PGI). O objetivo do encontro foi planejar as atividades referentes ao acompanhamento dos PGIs dos municípios de Cascavel e Itapipoca.

Participaram da reunião as técnicas da Coordenadoria de Desenvolvimento Sustentável (Codes), da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), Wersângela Duaví, Massília Santos e Sarah Pianowski; os técnicos da SPU/CE, Hemerson Luis Chaves Teixeira, Najla Maria Barbosa Soares e Francisco Filomeno de Abreu Neto; e as técnicas do IMMI, Isa Barros e Rita Carolina de Oliveira.

Projeto Orla

O Projeto Orla é uma ação do Ministério da Economia, no âmbito da sua Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União. Anteriormente, essa ação era desenvolvida em conjunto com o MMA. Atualmente essa discussão cabe ao Grupo de Trabalho –ORLA, discutido no âmbito do GI-GERCO. “Suas ações buscam o ordenamento dos espaços litorâneos sob domínio da União, aproximando a política ambiental e patrimonial, com ampla articulação entre as três esferas de governo e a sociedade”, explica a técnica Duaví, da Codes/SEMA.