SEMINÁRIO VIRTUAL PLANEJA AVANÇOS SOBRE COLETAS SELETIVAS MÚLTIPLAS PÓS-PANDEMIA

22 de maio de 2020 - 08:30

Dando sequência ao ciclo de seminários promovidos pela Coordenadoria de Desenvolvimento Sustentável – CODES, da Secretaria do Meio Ambiente – SEMA realizou, dia 21 de maio, o “Seminário Virtual Sobre Coletas Seletivas Múltiplas – Ceará já Planejou o Avanço Necessário no Pós-Pandemia”, voltado para os representantes municipais responsáveis pela pasta de resíduos sólidos, superintendentes e secretários executivos dos consórcios, com a participação da Secretária de Planejamento e Gestão Interna, Maria Dias; do Coordenador da CODES, André Pereira e da equipe técnica da Célula de Gestão Territorial – CEGET, totalizando 85 participantes.

Para tratar sobre a temática, Tarcísio de Paula Pinto, Coordenador Geral da empresa I&T Gestão de Resíduos, falou sobre a implementação das coletas seletivas múltiplas no Ceará, com enfoque nós consórcios públicos intermunicipais para gestão integrada de resíduos sólidos e implantação de instalações físicas, tais como: construção das Centrais Municipais de Resíduos – CMR, construção dos ecopontos e aquisição de equipamentos móveis (peneira vibratória e picador florestal) para implementação da política de pré aterro nos municípios.

Para ter acesso ao Planos de Coletas Seletivas Múltiplas, basta acessar o site da SEMA, através do link https://www.sema.ce.gov.br/residuos-solidos/projeto-de-implementacao-das-coletas-seletivas-multiplas/.