Ouvidoria da SEMA entre as melhores do Ceará

19 de maio de 2020 - 13:05

A Ouvidoria da SEMA conquistou o segundo lugar na Avaliação de Desempenho das Ouvidorias do Estado, realizada pela Controladoria Geral do Estado – CGE, referente ao ano de 2019. Avaliada na categoria Tipo 2 (81 a 300 manifestações), atingiu pontuação máxima nos quesitos: Ações inovadoras de ouvidoria; Infraestrutura da ouvidoria setorial; Pontualidade no envio do relatório; Equipe da ouvidoria setorial.

A nota máxima só não foi alcançada no critério resolubilidade, o que se justifica pelo reduzido período de implementação na setorial que atuou apenas seis meses em 2019.
“Estar entre os melhores do Estado é uma conquista que recebemos com muita satisfação. O apoio da Gestão e o compromisso da equipe foram fundamentais para esse reconhecimento. A Ouvidoria é um agente de mudanças, pois gera oportunidade de aperfeiçoamento, estimulando a prestação de serviços de qualidade. O nosso trabalho busca contribuir para a conscientização da população sobre o direito de receber um serviço público de qualidade”, declara a Ouvidora da Secretaria do Meio Ambiente, Airles Mota.

Nesse período de enfrentamento ao COVID 19, a Ouvidoria permanece em atendimento através da plataforma Ceará Transparente e ainda pela Central telefônica 155, para receber as sugestões, elogios,solicitações, reclamações ou denúncias.