Seminário virtual debate sobre gestão de resíduos sólidos em tempos de pandemia

14 de maio de 2020 - 17:57

A Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento Sustentável (CODES), promoveu o Seminário Virtual sobre Orientações para Gestão de Resíduos Sólidos Municipais em tempos de Pandemia, com objetivo de nortear os municípios cearenses na elaboração de Plano de Contingência Municipal de Gestão de Resíduos Sólidos em virtude do enfrentamento da pandemia causada pelo Coronavírus (COVID-19).

O evento ocorreu no dia 14 de maio e contou com a presença da Secretária de Planejamento e Gestão Interna, Maria Dias, Coordenador da CODES, André Pereira, equipe técnica da Célula de Gestão Territorial – CEGET, superintendentes e secretários executivos dos consórcios e representantes municipais responsáveis pela pasta de Resíduos Sólidos, totalizando 93 participantes.
Os expositores, professor Humberto Junior, presidente da Associação Brasileira da Engenharia Sanitária e Ambiental do Ceará – ABES, e Gleyciane Nobre Rocha, diretora da Ecoterra Ambiental falaram sobre as principais recomendações visando preservar a saúde pública da população e prevenir a disseminação da doença decorrente dos resíduos sólidos nos diversos ambientes.
Humberto Júnior ressaltou a importância da união dos municípios, como alternativa na adoção de medidas mais econômicas para combater o Coronavírus (COVID-19), citando a estratégia do Estado do Ceará na formação dos Consórcios Públicos para Gestão Integrada de Resíduos Sólidos.

Acesse aqui e baixe a apresentação e vídeo do seminário.