Reunião virtual trata da questão dos resíduos sólidos com representantes de todo Estado

4 de maio de 2020 - 10:56

A Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), através da Coordenadoria de Desenvolvimento Sustentável (CODES), realizou, no dia 30 de abril de 2020, reunião virtual com foco na Gestão de Resíduos Sólidos em tempos de pandemia e contou com a presença da Secretária de Planejamento e Gestão Interna, Maria Dias, do Coordenador da CODES, André Pereira, e da equipe técnica da Célula de Gestão Territorial – CEGET, superintendentes e secretários executivos dos consórcios e representantes municipais responsáveis pela pasta de Resíduos Sólidos, totalizando 130 participantes.

Na pauta, a elaboração de um plano de contingência com abrangência regional para gestão de resíduos sólidos, com a contribuição da SEMA quando da implementação do plano pelos municípios. Foi estabelecida uma agenda de novas reuniões a cada quinze dias para acompanhamento dessas ações de contingência nos municípios.

Contudo, também foram abordados assuntos relacionados ao Índice Municipal de Qualidade do Meio Ambiente – IQM, edição 2020, onde as tratativas foram o período de inscrições e condicionantes que são pré-requisitos para pontuação. Haverá nova reunião com a participação dos superintendentes dos consórcios para tratar a temática de forma específica