Secretário Bruno recebe Prefeito de Penaforte

12 de março de 2020 - 16:52

O secretário Artur Bruno recebeu na tarde desta quinta-feira (12/3), o Prefeito do município de Penaforte, Agábio Sampaio. Na pauta da reunião, as condicionantes do IQM 2020. “Trouxemos explicações sobre como aplicamos os recursos do ICM Ecológico”, disse o Prefeito. Para ele, “tratar a questão da gestão dos resíduos nos municípios, por meio dos consórcios, foi uma ideia brilhante da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA)”. Também participou do encontro, o Presidente da Associação das Gestões Ambientais Locais do Estado do Ceará (Agace), Elano Damasceno.

A SEMA está implementando ações para reduzir ao máximo o volume de resíduos que está sendo enterrado nos aterros sanitários ou nos mais de 300 lixões existentes no Ceará. A lógica é a seguinte: reduzindo o volume de resíduos a ser disposto nos aterros, menor será a área do aterro, menor o custo de instalação e manutenção e maior duração, pois só irá para o aterro sanitário o que não é mais possível de ser reutilizado ou reciclado.