SEMA forma mais 47 educadores ambientais

9 de março de 2020 - 11:12

A Coordenadoria de Educação Ambiental e Articulação Social (Coeas), da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), realizou a segunda etapa do “Curso de Capacitação de Multiplicadores em Educação Ambiental” nos municípios de Forquilha e Cariré. No dia 4 de março, o técnico da Coeas/SEMA, Genario Azevedo, ministrou a etapa final do curso, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, em Forquilha, e no dia seguinte (5/3), na Escola Francisco Hermínio Ponte, em Cariré. Na ocasião, um total de 47 novos educadores ambientais foram certificados: 27 em Forquilha e 20e em Cariré.

Segundo Genario, os trabalhos apresentados como parte da carga horária de 60 horas, trataram de temas como Coleta Seletiva, Educação Ambiental no Ambiente Escolar e Banco de Mudas e Hortas Escolares. A técnica da Coeas/SEMA, Luzilene Saboia, também participou da capacitação com Genario. “Juntos ministramos a primeira etapa em 2019, de 22 a 25 de outubro em Forquilha e de 3 a 5 de dezembro em Cariré”, explicou Luzilene.

O público-alvo da formação foi formado por professores da rede pública municipal de educação, estudantes, representantes de associação de moradores e do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, membros do COMDEMA e técnicos dos municípios.