AESP assina termo de Coleta Seletiva Solidária com Associação Raio de Luz

6 de março de 2020 - 15:28

Na manhã desta sexta-feira (6/6), o titular da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), Artur Bruno, participou da solenidade de assinatura do Termo de Compromisso para a Coleta e Destinação de Resíduos Recicláveis, no âmbito do programa Coleta Seletiva Solidária, da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE) com a Associação dos Catadores Raio de Sol. A solenidade ocorrida no auditório da AESP, contou com a presença do Diretor-geral da Academia, Juarez Gomes Nunes Júnior.

Na ocasião, Bruno explicou que a Coleta Seletiva Solidária foi instituída por decreto assinado pelo Governador Camilo Santana, determina a prática da separação de resíduos em todos os órgãos da administração estadual e promove inclusão social e renda para catadores organizados em associações ou em cooperativa. “É uma política construída coletivamente e que passa pela mudança de cultura”, disse. “A participação de catadores é fundamental”, completou.

A AESP é o décimo primeiro órgão da administração estadual que assina Termo de Compromisso com a Coleta Seletiva Solidária. Já assinaram: SEMA; Secretarias da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), de Esportes e Juventude (Sejuv); Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece); Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri); Superintendência de Obras Hidráulicas (Sohidra); Companhia de Gestão dos Recursos Hídrico (Cogerh); Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace); Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco (EGSIDB) e Gabinete da Vice-Governadoria do Estado.