SEMA forma 30 multiplicadores ambientais em São Gonçalo do Amarante

21 de fevereiro de 2020 - 13:37

A Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), por meio da Coordenadoria de Educação Ambiental e Articulação Social (Coeas), certificou 30 multiplicadores em Educação Ambiental, no último dia 18 de fevereiro, no auditório do Paço Municipal, em São Gonçalo do Amarante. A coordenadora Dúlcia Carvalho, da Secretaria de Educação local, deu as boas vindas aos presentes e destacou a importância dos projetos desenvolvidas pelo município, voltados à preservação, aos resíduos e às blitze educativas.

Durante a solenidade, na segunda etapa do curso, os formandos apresentaram os Planos de Ações por eles desenvolvidos. Na ocasião, a secretária municipal de Educação, Marineide Clementino Braga, parabenizou todos os participantes, elogiou as apresentações e declarou “apoio irrestrito da gestão” aos trabalhos educacionais voltados à temática ambiental. O público-alvo foi formado por professores e estudantes da rede municipal, técnicos da administração pública de São Gonçalo e de Caucaia, representantes do Corpo de Bombeiros e técnicos da ESEC.

A primeira etapa da capacitação ocorreu nos dias 12, 13 e 21 de novembro de 2019, na sede da unidade de conservação (UC) estadual, Estação Ecológica do Pecém (ESEC), com exceção de uma aula de campo, ministrada no Jardim Botânico Municipal. Na ocasião, um ipê-amarelo foi plantado como forma de registro do curso. A formação, que teve como facilitadores os técnicos da Coeas, Hugo Marques e Luzilene Saboia, atendeu solicitação da gestora da UC, Aline Parente, e contou com o apoio da Secretaria de Educação de São Gonçalo.