SEMA e SPU homologam Plano de Gestão Integrada (PGI) da orla marítima de Caucaia

20 de fevereiro de 2020 - 10:29

O titular da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), Artur Bruno, e o Superintendente do Patrimônio da União, no Estado do Ceará, Vandesvaldo de Carvalho Moura, homologaram nesta quarta-feira (19/2), o Plano de Gestão Integrada (PGI) da orla marítima do município de Caucaia. O PGI foi aprovado por unanimidade pela Comissão Técnica Estadual do Projeto Orla no Ceará. Também participou do ato, representando o Prefeito de Caucaia, a deputada estadual, Erika Amorim (PSD).

A solenidade ocorreu por ocasião da 1a Reunião Ordinária do Colegiado Estadual do Gerenciamento Costeiro (Cogerco). Na ocasião, secretário Bruno destacou a importância de “termos” 20 municípios litorâneos. “Talvez, os territórios mais valiosos e estratégicos estejam no litoral”,disse. Ele também falou sobre o Zoneamento Ecológico-Econômico Costeiro do Ceará (ZEEC). “Agora, os empreendedores vão saber onde empreender”, encerrou.

Saiba mais

O Plano de Ação Federal para a Zona Costeira é um instrumento da Política Nacional de Gerenciamento Costeiro (PNGC), que visa o planejamento e implementação de ações estratégicas para a integração de políticas públicas incidentes na zona costeira, buscando responsabilidades compartilhadas de atuação. Caucaia é o segundo município cearense a homologar o PGI, Fortaleza foi o primeiro.