SEMA forma educadores ambientais em Poranga

18 de fevereiro de 2020 - 08:02

Os técnicos da Coordenadoria de Educação Ambiental e Articulação Social (Coeas), Jovelina Silva e Genario Azevedo, da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), ministraram a segunda etapa do Curso Formação em Educação Ambiental, no município de Poranga. Com carga horária de 120 horas, a capacitação foi realizada nos dias 12 e 13 de fevereiro, nas instalações da Câmara Municipal.

O conteúdo contemplou dentro da carga horária, os seguintes temas: Sociedade, Cultura e Natureza; Ética e Cidadania; Mudanças Climáticas e Consumo Consciente. Na ocasião, os cursistas apresentaram projetos sobre reciclagem, preservação e água. Os 30 participantes receberam os certificados das mãos de vereadores, secretários municipais e do chefe de gabinete da prefeitura de Poranga. “Na sua grande maioria os cursistas são docentes da rede municipal de ensino”, informou Jovelina Silva.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Jonas Chaves, ressaltou a importância do Curso de Formação de Educadores Ambientais para o município. “Agora, vamos poder contar com a colaboração dos mesmos, na defesa do meio ambiente”, disse. “Ele também poderão atuar nas campanhas educativas dentro e fora do ambiente escolar”, completou. O curso contou com o apoio e a articulação da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, de Poranga.