Conselheiros da ARIE Sítio do Curió realizam a primeira reunião do ano

13 de fevereiro de 2020 - 14:05

Na manhã desta quarta-feira (12/2), no Centro de Referência e Informação Ambiental da ARIE do Sítio Curió, aconteceu a primeira reunião ordinária do ano de 2020, do Conselho Gestor da unidade de conservação (UC). O encontro foi coordenado pela orientadora de célula, Myllenna Melo. Ela responde temporariamente pela gestão da UC. Na pauta, a apresentação do planejamento para o primeiro semestre. “Também discutimos e fechamos o cronograma das reuniões para o ano em curso”, disse Myllena.

Na ocasião, apresentada a programação da Festa Anual das Árvores, prevista para acontecer em março próximo. Além disso, o grupo foi informado sobre a inauguração da Areninha do Curió e a construção do vestiário e sala para a gestão, entre outros informes gerais. Participaram da reunião, representantes das Secretarias do Meio Ambiente (SEMA), da Educação (Seduc), da Cagece, da Universidade Estadual (Uece), da empresa Naturágua e das ONGs Instituto Natureza Viva e Fonte da Vida.

Ao final do encontro, o biólogo e Agente Voluntário (AVA), Christopher Renner, que atua na ARIE, apresentou um estudo sobre levantamento florístico da UC. O trabalho constatou a existência de mais de 100 espécies, de diversas famílias. “Indicativo de que a área é um resquício de Mata Atlântica”, disse o voluntário. A ARIE do Sítio Curió está inserida no bairro Lagoa Redonda, em Fortaleza. Abriga mata de tabuleiro e enclave de Mata Atlântica.