Domingo (9), no Cocó, acontece o segundo #Vempassarinhar do ano

7 de fevereiro de 2020 - 14:14

Participe de mais um #VempassarinharnoCocó. A atividade acontece pela segunda vez este ano e será no domingo (9/2), às 7 horas. O ponto de encontro para a observação de aves será no Centro de Referência Ambiental, do Parque Estadual do Cocó. Após observarem as aves pelas trilhas da unidade de conservação (UC), o grupo retornará ao Centro de Referência, para participar do “papo de passarinho”, que vai acontecer no auditório do Cine Cocó. Vai ter também um café da manhã coletivo.

A atividade é gratuita, aberta a todos os interessados e dispensa inscrição prévia. A recomendação é usar calçados fechados e confortáveis, roupas leves, preferencialmente estampa camuflagem, e boné. É bom levar protetor solar, repelente, água e capas de chuva. Equipamentos que facilitem o avistamento, como binóculos e câmeras fotográficas, são bem-vindos, mas não obrigatórios. O mais importante é o contato com a natureza.

O projeto Passarinhando pelo Brasil (@passarinhandopelobrasil) é uma iniciativa do Observatório de Aves do Instituto Butantã e hoje, ganha asas por todo o País.

SERVIÇO

#VempassarinharnoCocó
Dia: 9 de fevereiro de 2020 (domingo)
Horário: das 7h às 12h
Local (ponto de encontro): Centro de Referência Ambiental, do Parque Estadual do Cocó, Av. Padre Antônio Tomás, s/n.

Foto: Corujinha-do-mato (Parque Estadual do Cocó)

Crédito: Ian Toscano Pinheiro Ribeiro