Conselho da APA do Lagamar do Cauípe realiza primeira reunião do ano

5 de fevereiro de 2020 - 15:36

Na manhã desta quarta-feira (5/2), no Auditório da Sede da Estação Ecológica do Pecém, aconteceu a primeira Reunião Ordinária, do ano, do Conselho Gestor da APA do Lagamar do Cauípe. O encontro foi coordenado pela orientadora de célula, Aline Parente, da Coordenadoria de Biodiversidade (Cobio), da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA).

“Na ocasião, apresentamos a Programação de Atividades para o ano em curso e a campanha da Festa Anual das Árvores 2020”, disse Aline. “Fechamos o cronograma das próximas reuniões do Conselho”, completou. Além dos informes gerais, o grupo também discutiu alguns pontos levantando referentes à unidade de conservação (UC).

Participaram da reunião, representantes da SEMA, da Fundação Nacional do Índio (Funai), Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), Batalhão da Polícia Militar Ambiental (BPMA), Polícia Militar, Corpos de Bombeiros, Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP S/A) Associação Pecém Eu te Amo, Associação Comunitária dos Coqueiros, Associação de Agricultores, e pescadores e pequenos produtores da localidade de Pirapora.

Sobre a APA

A APA do Lagamar do Cauípe tem1.8884,46 ha, localiza-se na área de influência do Complexo Industrial do Pecém e na zona de entorno da Estação Ecológica do Pecém, no município de Caucaia, e fica 35 km da cidade de Fortaleza. O Lagamar originou-se do barramento do rio Cauípe pelo campo de dunas móveis do entorno.