Domingo, no Maranguapinho e Botânico, o ritmo foi de férias

20 de janeiro de 2020 - 10:11

Mesmo em Fortaleza, conhecida como a capital do entretenimento a beira mar, a pergunta acaba sendo a mesma: Onde levar, filhos e família para passear na Região Metropolitana de Fortaleza? Quem esteve no último domingo (19/01), no Parque Estadual Botânico do Ceará e na APA do Estuário do Rio Ceará/Maranguapinho, encontrou uma boa resposta. Nas unidades de conservação (UC) estaduais aconteceu mais uma edição do Viva o Parque.

O projeto é mais uma opção de diversão e lazer desenvolvida pelo Governo do Estado e coordenado pela Secretaria do Meio Ambiente (SEMA). É uma boa e saudável alternativa que oferece à população cearense a oportunidade de reaproximar-se da natureza por meio de educação ambiental, práticas esportivas, lazer e recreação, em áreas verdes públicas. “E o grande diferencial”, afirma George Feijão, gestor do Botânico, “é a possibilidade dos pais participarem com seus filhos, parentes e amigos das atividades e atrações, ao ar livre”.

Segundo Feijão, o “parque ficou lotado”. Os visitantes além de usufruir do projeto, fizeram piquenique, festa de aniversário, caminhadas, trilhas guiadas, visitaram o orquidário, meliponário, Museu do Meio Ambiente, e “curtiram” o pedalinho no espelho d’água da UC. No Maranguapinho não foi diferente, teve zumba, massoterapia, oficinas infantis, dança de salão, pintura facial, contação de histórias, cama elástica, muitas brincadeiras e educação ambiental. Todas atividades são gratuitas. Confira as imagens!