Primeira Lua Cheia do ano será celebrada com meditação no Parque do Cocó

9 de janeiro de 2020 - 11:13

Em diferentes culturas, no mundo todo, os movimentos da lua são levados em consideração. No Parque Estadual do Cocó não é diferente, por isso, nesta sexta-feira (10/01), a partir das 19h, você é nosso convidado para, em meio à natureza, meditar sob a lua cheia. “Não é necessário ter experiência prévia, faremos uma meditação guiada”, informa a yogue Lúcia Rejane, da organização Arte de Viver, que “promove a yoga e a meditação mundo afora”. Rejane também está a frente do grupo que se reúne aos domingos, no Cocó, para a prática da yoga.

Se você está se perguntando por que meditar sob a Lua Cheia, saiba que a lua tem efeito nas marés e em toda a água do planeta, portanto, também afeta o nosso corpo, que é composto por cerca de 70% de água. “Assim, meditar sob a lua cheia pode harmonizar os efeitos da lua sobre o nosso sistema”, informa a equipe do Arte de Viver.

Para participar do evento aberto ao público em geral não é necessário ter experiência prévia, pois será uma meditação guiada. Lembre de levar uma canga/tapete de yoga/manta/toalha para seu conforto.

SERVIÇO

Meditação da Lua Cheia no Parque do Cocó

Dia: 10 de janeiro de 2019

Hora: 19h

Local: Parque Estadual do Cocó, na Avenida Padre Antônio Tomás, s/n