Areninha da ARIE do Sítio Curió já está quase pronta

27 de dezembro de 2019 - 13:38

O titular da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), Artur Bruno, recebeu nesta quinta-feira (26/12), os vereadores Renan Colares (PDT) e Cláudia Gomes (PTC), o Secretário executivo, Marcílio Catunda Ferreira Gomes, da Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv). Também participaram, técnicos da SEMA. Reunidos no gabinete do secretário, eles discutiram a gestão da Areninha que em breve será inaugurada na ARIE Sítio Curió, unidade de conservação (UC) estadual, sob a gestão da SEMA. “A Areninha já está quase pronta”, disse Bruno.

Os parlamentares municipais levaram ao titular da SEMA, a reivindicação da comunidade que é a colocação de banheiro e vestuário junto ao equipamento. Bruno informou que a solicitação está atendida e que a Areninha do Curió é especial se comparada com as demais e até mas bonita. Está sendo discutido com a comunidade e com o Conselho Gestor da UC, o regulamento de uso da Areninha, para que assim, a sociedade que vive no entorno da Areninha, possam fazer a gestão do equipamento. “De forma democrática e transparente!”, completou o secretário.