Chegada do Papel Noel Ecológico celebra 3 anos de Viva o Parque no Cocó

19 de dezembro de 2019 - 09:54

Neste domingo (22/12), uma programação especial vai celebrar o aniversário de 3 anos do Projeto Viva o Parque no Cocó. Na área do anfiteatro (av. Padre Antônio Tomás, S/N), as famílias vão apreciar a chegada do Papai Noel Ecológico. “Às 9h, vamos cantar parabéns na Tenda ZEN. No mesmo horário, na Tenda Infantil, Dudeco e sua turma – com muita brincadeira e diversão – estarão esperando o bom velhinho, que vai chegar de bike às 10h. Na sequência, na Tenda Principal, mais parabéns com bolo e velinhas”, anuncia o titular da Secretaria do Meio Ambiente do Ceará, Artur Bruno.

Vai ter telão de LED na Tenda Principal, com apresentação de vídeos e fotos dos 3 anos do projeto, além de distribuição de pipoca, algodão-doce, sorteios de brindes e rock natalino, com atrações artísticas para adultos e crianças. O Projeto Viva o Parque propicia à população a oportunidade de reaproximar-se da natureza através de atividades de educação ambiental, práticas esportivas, lazer e recreação, realizadas em áreas de Unidades de Conservação Estaduais. Em três anos de Viva o Parque (sábados, domingos e feriados) foi registrado – só no Parque do Cocó – um público estimado de 430.000 pessoas.

Atualmente, o Projeto Viva o Parque funciona simultaneamente no Cocó, Parque Estadual Botânico, Floresta do Curió e APA do Ceará-Maranguapinho, nas manhãs de domingo e conta com uma programação diversificada para todas as idades: oficinas ambientais, aulas de dança, palestras, contação de histórias infantis, brincadeiras tradicionais, trilhas ecológicas, massagem, apresentações culturais, entre outras. Além das atividades oferecidas pelo projeto, as famílias têm a oportunidade de curtir o domingo realizando piqueniques, aniversários e encontros de amigos em meio à natureza.

Caucaia, Curió e Maranguapinho

No Botânico, em Caucaia, além da programação do projeto – a escalada fixa, o pula-pula, as atividades de pinturas de rostos e muitas brincadeiras – a criançada pode curtir o tradicional pedalinho no lago e o parquinho infantil. Na unidade de conservação tem também as trilhas guiadas, o orquidário, o meliponário e o Museu do Meio Ambiente.

No Sítio Curió, na Lagoa Redonda, e na APA do Estuário Rio Ceará – Rio Maranguapinho, em Fortaleza, o Viva o Parque manterá a programação normal, sem alterações: dança de salão, pintura facial, contação de histórias, slackline, cama elástica, zumba e muito mais brincadeiras.

SERVIÇO:

Projeto Viva o Parque – no Parque Estadual do Cocó

Data: Todos os domingos

Horário: de 7h às 12h

Projeto Viva o Parque – no Parque Estadual Botânico

Endereço: Estr. José Aragão e Albuquerque, S/n – Itambé, Caucaia)

Data: Todos os domingos

Horário: de 9h às 12h

Projeto Viva o Parque na ARIE do Sítio Curió

Endereço: Av. Prof. José Arthur de Carvalho, s/n,

em frente a Naturágua, na Lagoa Redonda, Fortaleza-CE)Data: Todos os domingos

Horário: de 8h às 12h

Projeto Viva o Parque na APA do Estuário do Rio Ceará-Maranguapinho

Endereço: Cruzamento das ruas Beira Rio e Monte Pascoal, próximo EEEP Darcy Ribeiro, Fortaleza-CE)

Data: Todos os domingos

Horário: de 8h às 12h