Areninha do Parque do Cocó será entregue nesta segunda

13 de dezembro de 2019 - 14:54

Fortaleza deve receber mais 30 equipamentos

A Areninha do Parque Estadual do Cocó será inaugurada nesta segunda (16/12), às 18h, como parte do Programa Juntos por Fortaleza. O evento terá presença do governador Camilo Santana e do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. Na oportunidade, será anunciada a construção de mais 30 areninhas na capital.

Sob responsabilidade da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), serão construídos mais cinco equipamentos semelhantes: no Tancredo Neves, Raul Barbosa (BPMA), Cidade 2000, Curió e Maranguapinho.

O equipamento, que fica próximo ao anfiteatro do Parque (av. Padre Antônio Tomás, S/N) teve investimento do Tesouro estadual de R$ 1.218.952,19, com contrapartida de R$ 794.934,31 da Prefeitura de Fortaleza.

“Trata-se de mais uma alternativa de esporte e lazer a ser colocada à disposição da população no Parque”, explica o titular da Sema, Artur Bruno. A área de intervenção da obra tomou 4.080m², com campo society (84m x 40m), grama sintética, reforma e adequação dos banheiros, alambrados e iluminação de LED.