Comitê Gestor do Programa Selo Município Verde se reúne na SEMA

27 de novembro de 2019 - 16:34

Na tarde de hoje (27/11), o Comitê Gestor do Programa Selo Município Verde (PSMV) 2019, realizou no auditório da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) a 4a Reunião Ordinária. Na pauta do encontro, aberto pelo titular da SEMA, Artur Bruno, a apresentação e deliberação do regulamento da certificação do Selo Município Verde e a “definição do calendário das reuniões, para 2020”.

Na ocasião, o secretário Bruno apresentou aos integrantes, o estado da arte da Política Estadual de Resíduos Sólidos e destacou o modelo de consórcios. “O município sozinho tem dificuldade de fazer a sua política, por isso estimulamos que os mesmos atuem de forma consorciada”, disse. Em 2018 a SEMA entregou 81 planos e agora, em dezembro, entregará os 103 restantes, durante o I Seminário Nordeste de Resíduos Sólidos, que acontece dias 12 e13 de dezembro, na Assembleia Legislativa.

Segundo a técnica, Socorro Azevedo, e coordenadora do Programa, no âmbito da SEMA, “participaram do encontro, representantes de 15 instituições integrantes do Comitê: SEMA; Agace; Aprece; Cagece; Gia; Ibama; Ibama; IFCE; MPE/CE-Caomace Não compareceram: BNB; GIA; Setur; Urca e UVA.